quinta-feira, 30 de abril de 2015

Túnel da Estação - A única ligação pedonal entre os centros de Algueirão e Mem Martins.

Túnel da Estação - A única ligação pedonal entre os centros de Algueirão e Mem Martins.

Uma breve relato sobre a evolução ou desevolução .

Em 1996, estava prevista a modernização da estação de Algueirão para 2000 - 2001, no âmbito do projecto de modernização da Linha de Sintra.

No entanto, em Outubro de 2006, a Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins enviou uma carta ao Ministério das Obras Públicas, onde protestou contra o mau estado em que se encontrava esta estação, relatando vários problemas, como a insegurança que se fazia sentir, o reduzido tamanho e número dos abrigos, e a falta de iluminação nos acessos.

 Em Fevereiro de 2009, a CDU defendeu a remodelação da estação, e a construção de um parque de estacionamento.

Em Março de 2011, estavam a decorrer obras no Largo 25 de Abril, prevendo-se que seria introduzido um novo sistema de controlo de acessos à estação. Nesse ano, a REFER Património realizou obras de remodelação na estação de Algueirão - Mem Martins.

Em 2014 , a Estação e o Túnel continuam na mesma, na mesma , está todo sujo, com as paredes todas sujas e escritas , o túnel está todo vandalizado.

O Túnel tem as lojas todas fechadas, tem falta de iluminação, de noite deve ser assustador e perigoso.

Eu sou um cidadão desta Freguesia , nasci aqui, trabalho aqui, e gosto muito dela. Eu e muitas pessoas desta Freguesia devem ter como eu , vergonha deste Túnel , não sei se a Refer, a CP tem , mas o Túnel da Estação é um autentico Cancro da Freguesia.

É um magnifico cartão de visita da nossa freguesia, Todos nós deveremos ter vergonha , eu tenho, e exigirmos uma Limpeza geral e Obras de Modernização. 

Sem comentários:

Enviar um comentário