terça-feira, 7 de abril de 2015

Sugestões para desenvolver o Comercio Tradicional em Mem Martins

Sugestões para desenvolver o Comercio Tradicional em Mem Martins : 

1º sugestão : criação de um parque de estacionamento no centro da vila ou uma zona de estacionamento condicionado a 1 hora, de modo a resolver o problema da falta de estacionamento.

2º sugestão : melhorar a iluminação nocturna no centro da vila, nos dias de inverno a partir das 18h é assustador passear por Mem Martins.

3º sugestão : dotar o centro de Mem Martins de todos os serviços públicos e camarários( que tem direito) , como a loja do cidadão , para que as pessoas circulem pelo centro da vila , tornando o mais atractivo e dinâmico.

4 ª sugestão : requalificação do mercado de fanares, fazendo uma praça mais pequena só com produtos agrícolas e outros, podendo ser utilizado no futuro o edifício para exposições, feiras do artesanato e outras . Com esta sugestão irão circular mais pessoas no centro de Mem Martins , durante os dias de praça.

5ª sugestão : criação de eventos nas ruas da vila , durante o fim de semana ( principalmente ao sábado) e animação das ruas durante o natal, com esta sugestão a junta e os lojistas podem criar certos tipos de animação de ruas com bandas , ranchos e grupos de teatros de modo que os habitantes da freguesia circulem ao fim de semana nas ruas da vila. A junta e câmara patrocinam financeiramente vários grupos culturais do concelho e como contrapartida estes tinham actuar pontualmente de graça pelas vilas do concelho.

6 ª sugestão : criação de feiras ou exposições, como por exemplo criação de uma feira de stocks nos jardins butler, nas antigas instalações da fabrica messa ou no Palácio da Vila em Sintra ( uma feira do concelho) Uma feira a realizar duas vezes por ano.



Desenvolvendo o comercio tradicional, criam-se postos de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário